04 maio 2013

Ajuda : Novo HTML do blogger


Olá galera ! trouxe algumas  explicações para vocês sobre o novo HTML , o post vai explicar dos botões novo no HTML do blogger.Então vamos acompanhar o post c: lembrando eu achei em um blog .


O novo editor HTML do Blogger teve a sua aparência completamente reformulada, abandonando aquela cara de editor de textos e ganhando uma característica mais profissional. Além disso, ele apresenta algumas novidades bem interessantes como:

Numeração de linhas, destaque sintaxe e auto-identação
Esses recursos possibilitam uma leitura mais fácil do código e é muito útil para quem programa, melhorando a estética e o recuo dos códigos. Com destaque para a exibição em cores das classes no código HTML.

Código dobrado dentro do widget
A opção "Expandir modelos de widgets" não sumiu, ela foi alterada. Agora, basta clicar na seta para o lado que o código daquele widget é expandido. O uso do código dobrado permite uma visualização mais direta de todo o código do template. E, em caso de edição, é possível expandir especificamente aquele widget.

Formatar modelo
É a opção que limpa automaticamente o recuo do código do template. Padronizando a formatação (apresentação) do código.

Pesquisar dentro do Editor
Além disso, agora é possível pesquisar um termo dentro do editor HTML pressionando a tecla "Ctrl + F". Somente assim você poderá encontrar os termos mencionados dentro dos códigos widgets dobrados. Vale lembrar, que se você usar a opção pesquisar do navegador, os termos poderão não ser localizados. Para isso, é necessário acionar corretamente as teclas Ctrl+F dentro do editor. 

                    


Outra dica: para localizar e substituir os termos do texto um a um, você poderá usar as teclas "Ctrl + Shift + F" ou para localizar e substituir todos os termos de uma só vez, use as teclas "Ctrl + Shift + R".

Ir para um widget

Esta opção permite ir diretamente para o widget ou tag específica. Ela irá variar conforme o template e os widgets do blog. Alguns indicarão mais opções, enquanto outros irão indicar as configurações básicas de widgets. Veja na imagem como esta opção é apresentada em dois templates diferentes.

Reverter alterações
Não se iluda. Essa opção não trás seu template antigo de volta. Ela serve apenas como opção de retornar antes de salvar, é como a opção desfazer. Ela se aplica às alterações feitas no template, das quais você poderá visualizar antes de salvar, mas não depois de salvar.

Reverter modelos de widget para o padrão
Com esta opção é possível retornar à configuração padrão de um widget. Digamos que você tenha alterado a cor dele e queira voltar a utilizar a configuração padrão, basta clicar nesta opção, selecionar o widget e clicar em reverter o widget selecionado ou, então, fazer o mesmo procedimento selecionando todos. Contudo, ela não se aplica àqueles que foram excluídos. Para tê-lo novamente no seu template, será necessário instalá-lo outra vez.

Visualizar modelo
No editor anterior, esta opção era aberta em um nova página permitindo a visualização das alterações feitas no template. Agora, essa visualização é exibida dentro do próprio editor. E, quando selecionada, desativa todas as outras opções, sendo necessário selecionar "editar modelo" para continuar a edição ou acessar as outras opções.
 


Recomendações
Antes de mexer no template do seu blog faça o backup, pois se houver qualquer alteração mal sucedida, será possível retornar ao que era antes por meio da reinstalação do template. Ou então, faça as alterações em um blog de testes que tenha o mesmo template do seu blog, assim você poderá mexer no HTML sem tantas ressalvas e não colocará em risco o modelo usado no seu blog, instalando widgets e hacks que possam prejudicar a funcionalidade dele.

Como qualquer novidade, é necessário paciência e adaptação. As alterações apresentam melhorias importantes e, em breve, você já estará familiarizado com o novo editor. Contudo, se você não sabe mexer é melhor estudar bem antes, brincar em um blog de testes ou contratar alguém que possa fazer a instalação sem comprometer o seu blog. Vale lembrar que todo o código continua lá, havendo alteração apenas nas funcionalidades e aparência do editor.

Feedback
O nosso feedback é muito importante para que a equipe do Blogger possa avaliar o impacto das alterações, corrigir possíveis problemas e implementar novas funcionalidades. Conforme informado pela Jéssica, Guia do Blogger, "as opiniões podem ser enviadas através da opção reportar problema localizada no painel do Blogger. Esta é a melhor forma de informar ao Google sobre eventuais problemas e insatisfações com o produto". 


                                        E ai ajudou você ? espero que sim beijos

                                                               



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar <3

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...