10 junho 2013

Dicas: Evite os Sete Erros Que Tiram a Progressiva

Acharam ? 
Large
Hello Meninas Lindas de Bunitas :) Primeiro queria pedir desculpas por tanto tempo sem postar. E que meu pc tava ruim ai a internet ficou lenta por causa do Pc mais Tudo Bem. *Agora já está tudo resolvido*
Hoje eu trouxe algumas Dicas. Que Menina ñ sonha em ter os cabelos dos sonhos? Eu sonho.
Semana Passada eu fiz Progressiva no meu cabelo' Ficou ótimo(agora falta ver dps que lavar,né)
Bem é incrível,parece que toda menina dos cabelos cacheados querem ter os cabelos lisos,eu sou uma delas'
Eu já tinha feito Relachamento duas vezes,mais dessa vez eu quis fazer a progressiva.
Então vamos as dicas para evitar de tirar sua "Progre"  rs'


Fazer hidratação com limpeza profunda



Após a escova progressiva, os fios são encapados por uma espécie de verniz e isso impede a absorção de outros produtos pela cutícula do cabelo. "Trate os fios com queratina entre dez e 15 dias antes de fazer a progressiva, assim o cabelo é impermeabilizado com o hidratante", afirma o hair stylist Luiz Cintra, do salão Emília Borges. Depois de cerca de um mês, os cabelos começam a perder a capa da progressiva e a hidratação passa a fazer efeito outra vez. Mas tome cuidado: nada de usar xampus de limpeza profunda, o que acelera o processo de retirada do efeito liso.

Lavar os cabelos todos os dias

Não são só os xampus de limpeza profunda que podem retirar o efeito liso dos fios. "As vitaminas que os fios possuem naturalmente acabam saindo na lavagem, não há tantos resíduos para serem eliminados em períodos tão curtos", diz o cabeleireiro Luiz Cintra. Para ele, o ideal é lavar os cabelos de três a quatro vezes por semana, dando um intervalo de um dia entre uma lavagem e outra. 

Xampu para cabelo tingido

Quem fez escova progressiva sempre procura por xampus sem sal e condicionadores específicos para cabelos com progressiva. Mas, de acordo com o hairstylist Luiz Cintra, um pouco de sal todas as fórmulas apresentam - ou não formaria espuma e nem lavaria os fios. Segundo o especialista, o ideal são os xampus para cabelos coloridos, feitos para não retirar a pigmentação dos fios e mais nutritivos, prolongando o efeito da progressiva.

Pintar os cabelos logo depois

Mechas feitas no cabelo com progressiva deixam os fios mais frágeis, e eles se quebram, além de perderem o efeito liso. Por isso, se você quer fazer luzes ou mudar a cor dos fios, faça isso uma semana antes do alisamento.

Dormir com cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhado modifica a estrutura dos fios, não importa se você tem ou não progressiva. A situação ainda piora se os fios forem presos - como eles ficam mais elásticos por causa da progressiva, vão se quebrar com facilidade. O ideal é passar secador rapidamente, nem que seja só para tirar o excesso de umidade. 

Ficar muito tempo sem fazer o retoque

É preciso repor a umidade e as vitaminas que o fio acaba perdendo quando a progressiva é repetida muitas vezes seguidas, uma hidratação mensal e o corte a cada três meses são essenciais. O retoque nas raízes também deixa o cabelo com aparência revigorada sem desgastar ainda mais a estrutura do cabelo e deixa-lo com aparência artificial.

Usar demais a piscina

Muita gente faz a progressiva, justamente, para poder viajar sem perder tempo demais para arrumar o cabelo. Mas é preciso saber que, quanto mais contato com o cloro ou com o ozônio, maior o desgaste da progressiva. O mesmo acontece com a água do mar e isso não tem a ver com o fato de ela ser salgada. "O problema é que, a cada vez que você se molhar, vai precisar lavar os cabelos com xampu, passar condicionador e aplicar cremes que vão eliminando o efeito liso pouco a pouco", esclarece o hairstylist Jaime Higuti, do Soho Hair.
Ah eu ñ gostei muito da ultima,mais o que a gente ñ faz por um cabelo Bonito,né?

Essas foram as dicas,espero que vocês tenham gostado.

Beiiijos








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Comentar <3

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...